COLETIVO CASARÃO É RECONHECIDO NACIONALMENTE

Atuação do Coletivo Casarão é reconhecida nacionalmente pelo Ministério da Cultura
Entre 280 coletivos culturais de todas as regiões do Brasil, o trabalho em rede que o Coletivo Casarão vem desenvolvendo ao longo desses quatro anos foi recentemente avaliado por uma comissão contratada pelo MinC e premiado com a terceira maior nota, ficando entre os 13 coletivos mais bem avaliados. O resultado foi divulgado em dezembro (ver aqui).
O prêmio é um reconhecimento da importância do trabalho do Coletivo Casarão, que, apesar de muitas adversidades, vem contribuindo para agregar diversas matizes, em vários segmentos artísticos e fazeres culturais, tendo como espaço de convergência o Centro Cultural Casarão. Como resultado, a população de Campinas tem tido a possibilidade de vivenciar uma programação intensa, diversificada e de qualidade, contando com oficinas, espetáculos, amostras, exposições e festas culturais.
Esperamos que esse reconhecimento nacional sirva para que o poder público municipal finalmente volte os olhos para o espaço do Centro Cultural, tão carente de uma estrutura com condições de receber a população com a qualidade que merece. Toda a manutenção do espaço que envolve os reparos e consertos necessários e também a faxina, tem sido feita por iniciativa do Coletivo, voluntariamente, sem nenhum apoio do poder público. O Coletivo age assim por acreditarmos que os cidadãos devem se sentir donos de seus espaços públicos e assim contribuir para seu bom funcionamento e a área de atuação que escolhemos foi a cultura, pelo seu poder transformador, libertador e pacificador. Mas também acreditamos que o poder público deve assumir sua responsabilidade e zelar pelos seus equipamentos. Hoje essa parceria está bastante desequilibrada, com a quase total ausência da parte do poder público municipal.
Esperamos que esse reconhecimento nacional sirva para que o poder público municipal finalmente volte os olhos para o espaço do Centro Cultural, tão carente de uma estrutura com condições de receber a população com a qualidade que merece. Toda a manutenção do espaço que envolve os reparos e consertos necessários e também a faxina, tem sido feita por iniciativa do Coletivo, voluntariamente, sem nenhum apoio do poder público. O Coletivo age assim por acreditar que os cidadãos devam se sentir donos de seus espaços públicos e assim contribuir para seu bom funcionamento. A área de atuação que escolhemos foi a cultura, pelo seu poder transformador, libertador e pacificador. Mas também acreditamos que o poder público deva assumir sua responsabilidade e zelar pelos seus equipamentos, mas essa parceria está bastante desequilibrada, infelizmente, com ausência quase total do poder público municipal.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s