Dandô apresenta Giancarlo Borba

Banner Dandô Campinas_Gincarlo Borba

Circuito “Dandô” segue com cantorias pelo Brasil
As próximas apresentações passarão por cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Para incentivar o acesso à arte, todos os eventos do “Dandô” têm ingresso com preços populares.

Completando seu primeiro ano de atividades, o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” segue em caravana pelo Brasil apresentando shows de artistas que tenham seus trabalhos com base na cultura popular.

Até dezembro, estão programadas mais de 60 apresentações pelo país. Os próximos eventos ocorrerão em diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

O projeto musical tem, em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.

“Com este conceito, o ‘Dandô’ está percorrendo o país, promovendo amplo intercâmbio entre músicos, público e comunidade. Desbravando novos caminhos com boa música, assim como fez e ensinou o próprio Dércio Marques durante toda a sua vida”, explica Kátya Teixeira, idealizadora do projeto.

Cada show conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e de um músico convidado. Com isso, a plateia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa cantoria em dose dupla.

Aqui em São Paulo o Dandô inicia uma parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e realizará nos dias 09/11 as 18h no Espaço Cultural da URCA – Biblioteca Centenário, show com o gaúcho Giancarlo Borba tendo o violeiro Wanderson Lima como anfitrião. Giancarlo tem um vasto trabalho com os compositores e movimentos sociais do Rio Grande do Sul.

Este ano, o projeto já passou por Campinas, São João da Boa Vista, Poços de Caldas, Guarulhos, Betim, Uberlândia, Araguari, Caxias do Sul, Pedro Osório, Rio Grande, Penha, Pelotas, São Marcos, Terra de Areia e Joinville. Nos próximos meses, mais cidades se juntarão ao projeto.

Com o intuito de valorizar a arte e incentivar a formação de novas audiências, todos os shows do ‘Dandô’ têm ingresso com preço acessível.

O ‘Dandô’ também está presente nas redes sociais com a fan page http://www.facebook.com/circuito.dando.

Mais sobre o projeto

Esta iniciativa visa promover a circulação de música por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. Os cantores com reconhecido trabalho podem ter uma melhor projeção no panorama nacional e proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida no Brasil, mas que está fora da grande mídia.

Cada artista sai de sua cidade e passa por todos os pontos do circuito. A ideia é que essa caravana seja contínua, assim, após o primeiro grupo de artistas ter circulado pelos pontos do Dandô, um novo grupo inicia a trajetória.

Com aproximadamente 1h30 de duração, cada espetáculo conta sempre com um artista local recebendo e abrindo a apresentação para o artista convidado. Ao final do show, ocorre um bate-papo entre artistas e plateia.

Serviço:
Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Show com Giancarlo Borba, anfitrião Moreno Overá
Data: 07 de novembro de 2014 – 20h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Barão Geraldo – Campinas – SP)
Ingresso: contribuição espontânea de valor no chapéu
Informações: (19) 3287-6800 ou circuito.dando@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s