Cabaré Geral apresenta “Agência Marinelli”

Cabaré Geral Junho 14
Em sua terceira edição, o Cabaré Geral inova e traz à cena um espetáculo ao invés da tradicional colagem de números que compõem um cabaré circense. No dia 6 de junho, o público de Campinas e região poderá dar boas risadas com as trapalhadas e peripécias da Família Burg em “Agência Marinelli”.
Dirigida por Tubinho, esta divertida peça é uma das mais antigas comédias do Circo-Teatro brasileiro, e continua sendo encenada nos palcos e picadeiros dos circos até hoje. A peça traz à cena as trapalhadas de Seu Marinelli, um trambiqueiro afundado em dívidas que, sem perspectiva de levantar dinheiro, resolve abrir uma agência de talentos para selecionar novos astros para o cinema. Diversos artistas sonhadores começam a passar pelas mãos desse falso agente, na perspectiva de conseguir o estrelato.
Formada por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza, a Família Burg iniciou o percurso pela arte circense em 2001, através da pesquisa intitulada “A descoberta do Clown pessoal”, orientada por Ricardo Pucetti, do LUME-TEATRO. Leris Colombaioni, tradicional palhaço italiano, foi outro nome de grande importância para a formação da identidade cômica da Família Burg. Entre os anos de 2007 e 2010, ministrou cursos na sede do grupo, contribuindo para o aperfeiçoamento do tempo cômico e agregando novas possibilidades ao repertório da companhia. Hoje, a Família Burg conta com cinco espetáculos em seu repertório: “Um Dia com a Família Burg”, “Piparote”, “Incantesimo”, “Agência Marinelli” e “A Sombra – Uma Comédia Circense”.

Ficha técnica
Elenco: Abel Saavedra // Daniel Salvi // Hugo Burg Cacilhas // Ivens Burg Cacilhas // Joana de Toledo Piza // Los Circo Los // Mimi Tortorella
Direção: Tubinho
Figurinos: Lucélia Reis/ Raquel Saldívia
Cenário: Abel Saavedra
Sonorização: Lucélia Reis
Fotografia – Ligiane Braga

Serviço
Quando: 6 de Junho, 20h
Onde: Centro Cultural Casarão do Barão
Endereço: Rua Maria Sampaio Reginato, s/n – Terras do Barão Km 15, Campinas/SP
Quanto: No final, os artistas passarão o chapéu, e cada um pode contribuir voluntariamente com o valor que desejar e achar justo. Para garantir seu ingresso, basta chegar com uma hora de antecedência (o espaço tem lotação de 180 lugares).
Duração: 50 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s