O TRECO DA PATA CHOCA

ultimo tipo

No próximo dia 29 de março às 16h o grupo ” Último Tipo” fará show de lançamento do seu mais novo cd de músicas infantis ” O Treco da pata Choca” no Centro Cultural Casarão. A entrada é franca e a saída é no chapéu. Chegue ao Casarão com meia hora de antecedência e garanta seu lugar!

Faixa etária: 4 A 10ANOS

Realização: ÚLTIMO TIPO

Release:

O CD “O Treco da Pata Choca” traz a trilha da peça de mesmo nome. O espetáculo foi criado em 2009 através do FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, e’ desde então’ já foram mais de 200 apresentações em projetos como o “Reciclando a Cena” e “Teatro nas Escolas”, além do projeto de circulação “O Treco da Pata Choca” através do PROAC.
Desde o momento da estréia surgiu a vontade de registrar as músicas em um CD e a partir de 2011 trabalhamos nesta produção. Porém, foi em 2013, novamente através do FICC, que conseguimos finalizar o trabalho.
As letras falam a respeito do ecossistema e a influência do homem sobre ele na visão dos
animais. Na história que contamos, após uma explosão, Dona Pata perde seu ovo. Na busca por seu filho ainda na casca, ela encontra outros animais que vivem situações tão complicadas quanto a sua, mas mesmo assim a auxiliam na busca pelo ovo perdido.
As músicas são todas do próprio grupo e trazem como característica a mistura de ritmos e
estilos musicais. Tem Jazz, Samba, Rock, Reggae, Guarânia, Frevo, Afoxé… E até um desafio ponteado por viola caipira. Isso é acentuado e abrilhantado pela participação dos nossos amigos músicos: Marcel Rocha, Thibault Delor, Adriano Dias, Fabio Bergamini, Daniel Romaneto, Charbel Barroso, Anselmo Henrique, Magrão (Roberto Peres) e João Arruda, que foram especialmente convidados para criarem e tocarem aqui. Esse time é de primeira e ficamos extremamente felizes e honrados em poder tocar com eles neste CD.
Para o show convidamos Marcel Rocha (guitarra), que foi o responsável por boa parte da plástica de 5 das 10 músicas gravadas, dando um ar mais eletrônico e contemporâneo. Na cozinha, quem dá um peso diferente para os ouvidos de quem já está acostumado ao som do Último Tipo será o Magrão (Roberto Peres) na percussão, e no baixo acústico e elétrico, Tibô Delor.

O grupo

Com uma trajetória bem-sucedida, o Último Tipo, criado em Goiânia há 26 anos e radicado em Campinas há 18, já soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética.
O Último Tipo já se apresentou em 10 estados, em mais de 100 cidades diferentes, em espaços como teatros municipais, centros culturais, escolas públicas, festivais, além de diversas unidades de SESC e SESI. Hoje tem 10 espetáculos em seu repertório, sendo 6 infantis, 3 adultos e um de Carnaval, para todas as idades. Mas, em toda a sua trajetória, já montou 25 espetáculos. Gravou um CD e um DVD, além de ter dois CDs sendo gravados atualmente. Além disso, já ganhou mais de 30 prêmios e foi contemplado com fundos de investimento municipais e estaduais e patrocínios de empresas.
O bom humor, a interatividade e a irreverência também são marcas fundamentais do grupo, que tem no seu espírito o teatro mambembe e o clown, fazendo frequentemente espetáculos de rua e apresentações itinerantes à moda dos trovadores medievais.
Acompanhados por um violão e percussão, Déo Piti, Jara Carvalho, Lóra Brito e Velú Carvalho têm nos arranjos vocais sua base. A percussão inclui instrumentos inusitados, como espátula de pedreiro, suporte de toalhas, concha de cozinha, cabaças, chocalhos de bebê, chaves velhas, dentre outros.
Os figurinos exóticos são sempre confeccionados com materiais recicláveis, como cartões
telefônicos, garrafas pet, discos de vinil e tudo o que a criatividade permitir, o que se tornou uma marca do grupo em seus 26 anos de existência.

Link para vídeo: http://www.ultimotipo.com.br/site/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s