Arreuní 27/nov

    • Quando
      domingo
    • Hora
      19:30 até 22:30
  • Onde
    Centro Cultural Casarão do Barão, Rua Maria Ribeiro Sampaio, s/nº, Barão Geraldo, Campinas, Brazil
  • Descrição
    Show do Arreuní será pura criação de sons e sensações

    Se Stênio Mendes, Marcelo Pretto, Dalga Larrondo e João Arruda já parecem querer romper com os limites do que pode um instrumento, do que é um instrumento, criando sons e sensações inimagináveis e imprevisíveis em seu…s trabalhos, juntos eles realizarão um show imperdível.

    Por: Susana Dias

    Stênio Mendes, Marcelo Pretto, Dalga Larrondo e João Arruda “arreunidos”. Um encontro imperdível de timbres, acordes, toques, ritmos cujo tom será a criação. Pois se esses artistas já parecem querer romper com os limites do que pode um instrumento, do que é um instrumento, criando sons e sensações inimagináveis e imprevisíveis em seus trabalhos, já dá para sentir o que esse show promete, ao propiciar um espaço de partilha de experiências musicais e investir num tempo de improviso junto com o público.

    O show acontecerá no próximo domingo, dia 27 de novembro a partir das 19:30, no Centro Cultural Casarão do Barão em Campinas-SP, e propõe, como nas edições anteriores do Arreuní, que cada artista possa apresentar o seu modo próprio de tocar, contar e cantar, apresentando suas influências, composições, músicas, brincadeiras, como numa roda descontraída de conversas sonoras entre amigos. O show contará também com a participação do Duo Murungundum, formado pelos percussionistas Adriel Job e Cris Monteiro, que farão a abertura do evento.

    Músicos com muito chão!

    A principal marca do 3º Arreuní é, sem dúvida, a experiência dos nomes que farão parte do show. A começar pelo instrumentista Stênio Mendes, criador da Orquestra Orgânica Performática da Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo, que vem espalhando suas sonoridades pelo Brasil, Argentina, Alemanha, EUA, Venezuela e Uruguai em shows e oficinas em que explora a percussão corporal, recursos vocais e sucatas como elementos de criação musical. Depois, o cantor Marcelo Pretto, um dos fundadores de A Barca e integrante do Barbatuques, com vários CDs e DVDs gravados com esses grupos, e outros tantos com outros artistas renomados, e que, atualmente, apresenta um show imperdível com Swami Jr., violonista de 7 cordas. Sem falar em Dalga Larrondo, que hoje é percussionista dos grupos Novo Ovo Novo, Carmina e no Duo Toca Aqui, e muito conhecido pelos seus fabulosos trabalhos com grupo Anima. E, claro, João Arruda, esse sensacional jovem músico da linha da viola brasileira, comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira e de outros países, responsável pelo projeto Arreuní, que já promoveu outros emocionantes encontros com Pereira da Viola, Dércio Marques, Paulo Freire, Noel Andrade, Levi Ramiro, Claudio Lacerda, Déa Trancoso e Carol Ladeira.

    3º Show Arreuní!
    Data: 27 de novembro de 2011
    Horário: 19:30h
    Local: Centro Cultural Casarão do Barão
    Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio, Bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia). Distrito de Barão Geraldo Campinas-SP (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia – Virar a esquerda após a EE Francisco Álvares e à 3ª à direita).
    Contato: 3287-6800
    Ingressos: no chapéu!
    Ver mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s