Levante Cultura apoia Casarão

O Levante Cultura, movimento apartidário pela transformação da política pública cultural de Campinas, entende que o Centro Cultural Casarão do Barão, espaço cultural público do Distrito de Barão Geraldo, deve continuar existindo na sua atual sede, e não deve ser doado à Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) ou a qualquer outro órgão ou instituição. Atualmente o espaço do Centro Cultural é ocupado pelas atividades culturais que lá se desenvolvem desde sua fundação, em 2004. Somos contra a utilização desse e de qualquer espaço cultural público como pagamento de dívidas da prefeitura com grupos e pessoas.

Não podemos perder um espaço público da cultura quando o momento atual é de descaso com as políticas públicas culturais para a cidade. Os poucos espaços culturais públicos que existem se encontram em situação precária e não há uma política apropriada para ocupação artística desses espaços.

Como movimento dos artistas da cidade, exigimos uma política cultural e não o sucateamento dos espaços culturais já existentes.

O casarão deve permanecer e deve inclusive ser melhorado. É necessário infraestrutura adequada, incluindo mais funcionários e verba mensal, para que possa funcionar de maneira satisfatória e digna para os trabalhadores da cultura e para a população.

 

Levante Cultura. Agosto de 2011

http://www.levantecultura.blogger.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s