O Casarão não será privatizado

Para espalhar aos quatro ventos

Esta é uma das privatizações que  este governo promete e está cumprindo conforme demonstra o Diário Oficial de 02 de julho de 2011 da cidade da Campinas.

Para quem não conhece apresento o centro cultural Casarão do Barão, equipamento descentralizado da Secretaria Municipal de Cultura, as atividades foram iniciadas  em dezembro de 2004, nestes anos realizamos diversas oficinas culturais com crianças e adolescentes,apresentações de dança, teatro, musica exposições de artes plasticas sempre através de editais publicos, contrapartidas e generosidades de artistas que consideram importante este espaço como democratrização da arte e cultura, realizamos anualmente um calendario de festas populares resgatando as festas tradicionais como caixeirosas  bloco de carnaval , festas juninas, cosme e damião, são benedito, encontro de folia de reis de Campinas. Editais publicos aprovados em parceria  Ponto de Cultura, Pontinho de Cultura, Cine mais Cultura, Ponto de leitura todos do Ministerio de Cultura  e muito mais estas são apenas algumas atividades para mostrar a ocupação deste espaço e portanto não justificar a sua entrega para qualquer outro destino.

O Casarão é nosso.

Essa semana estaremos publicando fotos das inúmeras manifestações culturais, atividades educacionais, artísticas e culturais que vêm ocorrendo no Centro Cultural Casarão do Barão desde 2004, quando foi criado pelo Orçamento Participativo, como uma reivindicação da população de Barão Geraldo. Aguardem.

Anúncios

Um comentário sobre “O Casarão não será privatizado

  1. Queridos, acabo de postar no Facebook um convite para as reuniões de amanhã. (Em “eventos”) Coloquei o endereço do blog como endereço do evento, achando que haveria essa referência aqui.
    Sugiro que coloquem no blog o chamado para as duas reuniões, colocando também o endereço do Casarão. (Não achei aqui.) Abraço, Teca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s